Ao percebermos a agroecologia como uma referência teórica e prática fundamental para o enfrentamento à pandemia, e percebendo-a como um modo de vida e de fortalecimento dos territórios camponeses, realizados no segundo semestre de 2020 o curso on-line agroecologia e política.
O curso envolveu camponeses, lideranças comunitárias e diversos sujeitos ligados às lutas camponesas no sul do PI, contanto ainda com participação especial de sujeitos de outros estados (DF e SP) interessados em compreender as expressões políticas e poéticas da agroecologia.
O curso foi resultado do trabalho coletivo do NAGU e Nupescc, da UFPI, da CPT/PI, do Calec/UFPI, e de diversos professores colaboradores oriundos de outras instituições (UFSCar, UFABC, UFPE, UFCA), de comunidades quilombolas (Quilombo Saco do Curtume), de movimentos sociais (MCP) , bem como de organizações de permacultura (Unipermacultura) e biocosmética (Varanda biocosmético).
O curso fez parte do projeto de extensão "Arte, comunicação e Agroecologia: práxis para resistir à pandemia", e foi concebido para o fortalecimento do movimento agroecológico do PI.
Para registrar e sistematizar os processos pedagógicos desta atividade, produzimos um blog, com os materiais didáticos e outras referências formativas utilizadas no curso.
Confira o link abaixo:
Blog do Curso Agroecologia e Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário